Vem aí nosso DVD !

                      

Tangata Manu: Uma família pela Costa Leste do Brasil, será um DVD realizado durante a viagem com o veleiro, de Paraty até a ilha de Noronha. Nesse momentos algumas empresas estão analisando um kit que contém um Demo produzido para apresentar o trabalho.

 

Esse DVD documentará a viagem em família no veleiro, com aproximadamente 80 minutos de duração

 

Oportunidades

 

O litoral brasileiro possui cerca de 8 mil quilômetros de costa e uma rede hidrográfica com 55.457 quilômetros quadrados, o que demonstra a diversidade náutica, que inclui esportes como Vela, Iatismo, Jet sky, Surf, Canoagem entre outros .

 

Público seleto, com alto poder aquisitivo, os proprietários de lanchas, veleiros, barcos e jet-skis, gastam mensalmente no Brasil mais de 4,5 milhões de reais.

 

Homens e Mulheres de 22 à 75 anos; classes A e B; preocupados com qualidade de vida. Consomem produtos de alto valor agregado; atentos às novidades do mercado: informação, tecnologia, automóveis, esporte.

 

A imagem de uma marca associada à navegação lembra planejamento, responsabilidade, solidez, aventura, liberdade, ecologia, estilo de vida, família, segurança e alegria.

 

Através da vela, a informação é transmitida em um contexto de descontração, quando o consumidor está mais receptivo às mensagens. A ligação entre o público e a vela permite que valores como conquista, planejamento, saúde,

jovialidade e alegria sejam associados à sua marca.

 

Esse é um dos motivos que fazem o recall do patrocínio esportivo ser pelo menos quatro vezes maior do que o gerado por uma ação tradicional, de acordo com dados da Sponsorship Research International.

 

Segundo pesquisa da Market Analysis, entitulada Sponsor Tracker, 85% dos brasileiros reconhecem que a imagem de uma empresa fica positiva quando sabem que ela está engajada em ações de patrocínio esportivo.

 

O Roteiro da viagem

 

Saindo de Paraty, o veleiro vai percorrer a costa leste brasileira tendo como destino final a Ilha de Fernando de Noronha.

 

A rota passará pelo Rio de Janeiro, Vitória (ES), Abrolhos, Santo André, Camamú, Ilhéus, Salvador, Aratu, Recife e Fernando de Noronha.

 

Além de mostrar as belezas que a rota proporciona - o mar, o encontro com as baleias Jubarte a caminho de Abrolhos, a natureza selvagem e exuberante, ilhas paradisíacas e lindas praias,  a cultura de cada local, a gastronomia e a vida cotidiana, também serão exploradas no DVD aspectos pitorescos como as pessoas, povoados, principais atrativos

turísticos da rota.

 

Além disso o DVD dará dicas para outros navegadores que queiram fazer o mesmo trajeto, com sugestão de locais de paradas, infraestrutura, dicas de ancoragem e entradas nas baías.

 

Responsabilidade social

 

O projeto trará ao patrocinador outras oportunidades de associação da imagem que vão além da esportiva e turística.

 

- Ações Sociais:

 

Serão realizadas doações de equipamentos ao Ibama em Abrolhos, além de outras

doações às comunidades locais, documentadas no DVD.

 

- Ações Ecológicas:

 

Reciclagem e destinação do lixo, preocupação com a preservação do meio ambiente, serão destaques na viagem do veleiro e no DVD.

 

Gravação: contará com 3 câmeras, sendo uma com capacidade de imagens subaquáticas para possíveis cenas em mergulhos e filmagens em tempo ruim, além de filtros, tripés, microfone e demais equipamentos necessários à mais alta qualidade de produção. Câmeras HVR-HD, mini-DV e mini digital.

 

Músicas: A direção musical ficará a cargo de Vitor Cunha, velejador e músico profissional, especializado em temas ligados à vela, com 2 cds gravados. Direitos autorais devidamente negociados e legalizados.

 

Copias, impressão do DVD, capas: Procimar cine-vídeo, empresa com mais de 20 anos no mercado. Impressão de rótulo colorido (5 cores) no disco, aplicação de verniz UV, estojo DVD-Box transparente formato 18,5X27,3 cm, papel couchê 150g com impressão 4X0 cores.

 

Pós produção, montagem e finalização do DVD:  Produtora Catatonia Filmes de Teresa Noll Trindade e Daniel Bilenky Mora Fuentes. Produtores e diretores com mais de  20 curtas e documentários produzidos, alguns premiados. Entre eles:

 

- Melhor videoclipe no Gramado Cine Vídeo para a música "Pule pra Pegar" da banda "Tomate

Maravilha" em 2004

 

- Melhor vídeo universitário no Gramado Cine Vídeo pelo documentário «João sem Terra», em 2007

 

- Melhor ficção, melhor vídeo universitário brasileiro e menção honrosa no Gramado Cine Vídeo

(Para Que Não Me Ames Mais) em 2008

 

Além de "Eu te Abençôo Vida. Eu Te Abençôo" e "Sabores de Armelinda”, ambos financiados pela

União Européia                                                   

 

Contate-nos: direcao@uv.com.br