Tangata Manu: Uma família pela Costa Leste do Brasil, será um DVD realizado durante a viagem com o veleiro, de Paraty até a ilha de Noronha. Nesse momentos algumas empresas estão analisando um kit que contém um Demo produzido para apresentar o trabalho.
Esse DVD documentará a viagem em família no veleiro, com aproximadamente 80 minutos de duração
Oportunidades
O litoral brasileiro possui cerca de 8 mil quilômetros de costa e uma rede hidrográfica com 55.457 quilômetros quadrados, o que demonstra a diversidade náutica, que inclui esportes como Vela, Iatismo, Jet sky, Surf, Canoagem entre outros .
Público seleto, com alto poder aquisitivo, os proprietários de lanchas, veleiros, barcos e jet-skis, gastam mensalmente no Brasil mais de 4,5 milhões de reais.
Homens e Mulheres de 22 à 75 anos; classes A e B; preocupados com qualidade de vida. Consomem produtos de alto valor agregado; atentos às novidades do mercado: informação, tecnologia, automóveis, esporte.
A imagem de uma marca associada à navegação lembra planejamento, responsabilidade, solidez, aventura, liberdade, ecologia, estilo de vida, família, segurança e alegria.
Através da vela, a informação é transmitida em um contexto de descontração, quando o consumidor está mais receptivo às mensagens. A ligação entre o público e a vela permite que valores como conquista, planejamento, saúde,
jovialidade e alegria sejam associados à sua marca.
Esse é um dos
motivos que fazem o recall do patrocínio esportivo ser pelo menos quatro vezes maior do que o gerado por uma ação tradicional, de acordo
com dados
da Sponsorship Research International.
Segundo pesquisa da Market Analysis, entitulada Sponsor Tracker, 85% dos brasileiros reconhecem que a imagem de uma empresa fica positiva quando sabem que ela está engajada em ações de patrocínio esportivo.
O Roteiro da viagem
Saindo de Paraty, o veleiro vai percorrer a costa leste brasileira tendo como destino final a Ilha de Fernando de Noronha.
A rota passará pelo Rio de Janeiro, Vitória (ES), Abrolhos, Santo André, Camamú, Ilhéus, Salvador, Aratu, Recife e Fernando de Noronha.
Além de mostrar as belezas que a rota proporciona - o mar, o encontro com as baleias Jubarte a caminho de Abrolhos, a natureza selvagem e exuberante, ilhas paradisíacas e lindas praias, a cultura de cada local, a gastronomia e a vida cotidiana, também serão exploradas no DVD aspectos pitorescos como as pessoas, povoados, principais atrativos
turísticos da rota.
Além disso o DVD dará dicas para outros navegadores que queiram fazer o mesmo trajeto, com sugestão de locais de paradas, infraestrutura, dicas de ancoragem e entradas nas baías.
O projeto trará ao patrocinador outras oportunidades de associação da imagem que vão além da esportiva e turística.
- Ações Sociais:
Serão realizadas doações de equipamentos ao Ibama em Abrolhos, além de outras
doações às comunidades locais, documentadas no DVD.
- Ações Ecológicas:
Reciclagem e destinação do lixo, preocupação com a preservação do meio ambiente, serão destaques na viagem do veleiro e no DVD.
Gravação: contará com 3 câmeras, sendo uma com capacidade de imagens subaquáticas para possíveis cenas em mergulhos e filmagens em tempo ruim, além de filtros, tripés, microfone e demais equipamentos necessários à mais alta qualidade de produção. Câmeras HVR-HD, mini-DV e mini digital.
Músicas: A direção musical ficará a cargo de Vitor Cunha, velejador e músico profissional, especializado em temas ligados à vela, com 2 cds gravados. Direitos autorais devidamente negociados e legalizados.
Copias, impressão do DVD, capas: Procimar cine-vídeo, empresa com mais de 20 anos no mercado. Impressão de rótulo colorido (5 cores) no disco, aplicação de verniz UV, estojo DVD-Box transparente formato 18,5X27,3 cm, papel couchê 150g com impressão 4X0 cores.
Pós produção, montagem e finalização do DVD: Produtora Catatonia Filmes de Teresa Noll Trindade e Daniel Bilenky Mora Fuentes. Produtores e diretores com mais de 20 curtas e documentários produzidos, alguns premiados. Entre eles:
- Melhor videoclipe no Gramado Cine Vídeo para a música "Pule pra Pegar" da banda "Tomate
Maravilha" em 2004
- Melhor vídeo universitário no Gramado Cine Vídeo pelo documentário «João sem Terra», em 2007
- Melhor ficção, melhor vídeo universitário brasileiro e menção honrosa no Gramado Cine Vídeo
(Para Que Não Me Ames Mais) em 2008
Além de "Eu te Abençôo Vida. Eu Te Abençôo" e "Sabores de Armelinda”, ambos financiados pela
União Européia
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